quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Vai entender a vida...


Sabe, as vezes me pego a pensar quantas coisas assustadoras nos envolve... A própria vida é assustadora. Num momento vc era aminoácido, no outro é um ser cheio de complexidade. Claro que o fato de ter um pouco mais de conhecimento científico nos faz levar em consideração um ciclo de vida que inclui a morte. Mas quando esse ciclo fica bem próximo de vc e da sua espécie parece que nada tem lógica... E aí é que se vê o quão frágil e magnífico vc é!

Esse mês duas pessoas próximas a mim perderam entes queridos. E a dor deles me dói também! Seja porque se foram quando era melhor assim ou, quando vão de forma estúpida e sem explicação. Daí, não posso esquecer, do pai do amigo Newton que repete acho que mais pra si do que para os outros, que é por isso que ele acredita no mundo espiritual, porque coisas - a princípio - sem explicação acontecem aqui!

A minha fé me permite crer nisso também! E crer que tem coisas que parecem loucas aos meus olhos, mas são sábias ao olhos de Deus. E acabo que por fim, uso o conhecimento científico apenas para amenizar a dor de uma perda, pq é melhor sentir que morrer faz parte da vida que é um ciclo perfeito, e que um dia o que se foi, nos reencontra-rá! E que o que se vai é a matéria, a alma permanece no coração de cada um.

Tchau!

Nenhum comentário: