terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Brusqueta!!!!!!!

Pois é, quando a fome me bate eu fico mirabolando coisas... E fico pensando por tanto tempo que a fome aumenta e a coisa toda degringola. Hoje matutei umas duas coisas para fazer na cozinha e no fim das contas o que saiu foi uma brusqueta porreta!

Catei um pão italiano fazendo aniversário no armário e tostei pra ficar bem crocante.

Na panela refoguei uma cebola pequena cortada em cubinhos com dois dentes de alho ralados e azeite. Depois de macia a cebola juntei dois tomates pelados (nu com a mão no bolso uh uh uhuhu! - não me lembrem minha idade por favor!) e sem sementes no refogado. Temperei com sal, pimenta, e vinagre balsâmico (faz toda a diferença!).

Joguei o refogado na torrada, e ralei um parmesão honesto por cima. Ficou o que há de bom! E melhor, não dá vontade de comer mais nada, o trem preencheu minha fome e minha gula! :)

Pra variar minha câmera está sem bateria...
Sem foto, mas, pensa aí numa torradona com um colorido divino por cima.
Faltou só um belo manjericão.

Fui então!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Leitura atrasada!

E que M$%#& de leitura!

A revista dinheiro da semana 23/12/2009 (sim, eu estou muito, muito, atrasada!) traz uma charge impagável com a frase mais estúpida que se poderia dizer durante a COP 15.

Claro que vem da memorável candidata a terrorista ambiental, e presidente desta pátria, Dilma Roussef.

Bom, se não acredita em mim, ouça por si mesmo! Segue o link a baixo!

http://oglobo.globo.com/economia/miriam/video/2009/15950/default.asp

EU NÃO MEREÇO!

Se ela for presidente eu juro, que penso em dar o fora do país!

Prontofalei!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Bloqueio de escritor

Não que eu seja uma escritora, mas ao menos posso dizer que escrevo isso aqui, han!
E nos últimos dias, o que coincidentemente se trata das minhas férias, tenho andado com... reservas de escrever.

Não tenho cozinhado nada diferente, nem lido nada novo, nem visto nenhum filme novo, nem viajado a lugar algum novo, nem feito coisas novas. Posso, por assim dizer, que tudo parou.
Durmo tarde, acordo tarde. Vejo TV, leio o jornal. E... espero.

Bom, não disse aqui, mas preciso de uma casa nova depois de ter sido banida por ter um cachorro a dois anos na casa onde vivo. Estranho, não? Só agora, é que ele incomoda. Sinto uma falta de doer dele, e sinto mais ainda porque ele sempre me faz sorrir por nada, com aquela língua pra fora e por me cumprimentar com um cheiro de manhã. Não tem mais pêlos pela casa, nem motivos para ralhar.

Continuo em busca de uma nova casa, empacotando o que eu não uso muito, mas com um tremendo desânimo. Parece que eu estou o tempo todo num forno claustrofóbico de calor (e que calor!) e tédio.

Bom, na próxima semana vou estar fora. Espero que as coisas melhores com 5 dias de mulherzinhas com minhas amigas. Se o meu ócio criativo ajudar, vai ser realmente bom começar de verdade o ano (e ele começou tão bem... tão sincero e cheio de amor de verdade!).

Então, fui, mas já volto!