Mas ainda assim, preciso agradecer a Deus ao fato de poder sentar em uma cadeira macia e escrever aqui.
Duros dias se passaram, na verdade foi todo um mês, que se acaba hoje. Perdemos as esperanças e a direção quando perdemos alguém que consideramos. Perdemos um pouco da fé também quando vemos sofrer quem amamos. E assim se foi o Abril, cheio de feriados e mazelas.
Para não dizer que não fui feliz, como o blog propõe, tivemos boas gororobas em família e entre amigos.Por hora, acho que vale a pena postar o bolo que tem sido garantia de conforto para todos nós aqui em casa. Um bolo com MUITO chocolate.
Bolo Fudge
Em uma panela ponha 150g de chocolate (meio amargo) picado, 1 2/3 de xícaras de açúcar, 1/2 Xíc de leite e 1/2 xíc de água. Leve ao fogo médio mexendo sempre até derreter. Quando derreter, retire do fogo e despeje 110g de manteiga e 1/3 xíc de óleo.
Numa tigela grande misture 2 xíc de farinha, a colheres de cacau, 1 pitada de bicarbonato e 3 colheres de chá de fermento químico. Misture e regue com a mistura do chocolate derretido. Misture tudo muito bem.
Adicione a mistura dois ovos, um de cada vez, batendo bem a cada adição. Leve a massa ao forno pré aquecido a 180º em forma untada e enfarinhada. Asse por 30 minutos.
Ps. A massa CRESCE! Se sua desilusão for grande, acrescente uma cobertura de ganache de chocolate. (300g de chocolate picado e derretido com 150g de creme de leite). Despeje delicadamente sobre o bolo desenformado e deixe que se espalhe tomando conta de tudo, principalmente do vazio, se ele houver, do seu coração.Espero estar melhor e com menos receio no meu coração no próximo post.
Bye!
Nenhum comentário:
Postar um comentário